


PARA COLOCAR TUDO ISSO EM PRÁTICA, A I9GROUP DESENVOLVEU DUAS SOLUÇÕES INTELIGENTES:

1- DISCIPLINA INTELIGÊNCIA TECNOLÓGICA E EMPREENDEDORA
Na disciplina Inteligência Tecnológica e Empreendedora os educandos são incentivados, anualmente, a criar e gerir projetos empreendedores e tornam-se Makers, ao aprender a programar robôs, dispositivos de automação, jogos, aplicativos, desenhos 3D, websites, bem como protótipos tecnológicos envolvendo eletrônica e mecânica. A Cultura Maker Educacional objetiva tornar hábito o aprendizado teórico por meio do prático, da “mão na massa”. Na i9group, incentivamos o desenvolvimento de projetos Maker sob metodologia STEAM. Ela objetiva educar por meio da criação de projetos multidisciplinares que integrem
1- DISCIPLINA INTELIGÊNCIA TECNOLÓGICA E EMPREENDEDORA
Na disciplina Inteligência Tecnológica e Empreendedora os educandos são incentivados, anualmente, a criar e gerir projetos empreendedores e tornam-se Makers, ao aprender a programar robôs, dispositivos de automação, jogos, aplicativos, desenhos 3D, websites, bem como protótipos tecnológicos envolvendo eletrônica e mecânica. A Cultura Maker Educacional objetiva tornar hábito o aprendizado teórico por meio do prático, da “mão na massa”.
Na i9group, incentivamos o desenvolvimento de projetos Maker sob metodologia STEAM. Ela objetiva educar por meio da criação de projetos multidisciplinares que integrem conceitos das áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Eles são desenvolvidos em Espaços Maker-STEAM, áreas projetadas pela i9group com aspectos arquitetônicos amigáveis e personalizados que incentivam a curiosidade, a experimentação, a interação, o trabalho em equipe e o desenvolvimento da criatividade e das habilidades socioemocionais dos alunos. Aprender fazendo, além de fazer parte da educação moderna, desperta aptidões e melhora o desempenho escolar dos alunos. A implementação da disciplina pode abranger os nove serviços abaixo:
conceitos das áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Eles são desenvolvidos em Espaços Maker-STEAM, áreas projetadas pela i9group com aspectos arquitetônicos amigáveis e personalizados que incentivam a curiosidade, a experimentação, a interação, o trabalho em equipe e o desenvolvimento da criatividade e das habilidades socioemocionais dos alunos. Aprender fazendo, além de fazer parte da educação moderna, desperta aptidões e melhora o desempenho escolar dos alunos. A implementação da disciplina pode abranger os nove serviços abaixo:
Anyone Can Code
Ensinamos a criar robôs, automações, jogos, APPs e muito mais, de forma prática e amigável!
Formação Integral
Formamos desenvolvedores fullstack, capazes de lidar com design, programação, prototipação e mais!
Mão na Massa
Criamos Espaços Maker-STEAM imersivos e eficientes para os alunos colocarem a mão na massa!
Anyone Can Tube
Criamos Espaços EduTube onde os alunos aprendem a ser YouTubers e desenvolvem sua oratória!
Empreendedorismo
Desenvolvemos aspectos socioemocionais e empreendedores com a metodologia i9Project Way!
Capacitação In-school
Todos os educadores poderão ser capacitados na escola e disseminar a cultura STEAM!
Competições
Os alunos trabalham em equipe nas Batalhas Maker do i9Challenge, realizadas no colégio!
Eventos
Realizamos eventos de divulgação no colégio para expor projetos, além fidelizar e atrair alunos!
Ensino Híbrido
Por meio da Mídia Social i9learn incluímos o Ensino Híbrido na disciplina Inteligência Tecnológica!


2- PLATAFORMA DE ENSINO HÍBRIDO I9LEARN
Provavelmente, a primeira Mídia Social do mundo voltada à educação por meio do Ensino Híbrido! A Mídia Social i9learn oferece aos alunos a oportunidade de realizar suas atividades acadêmicas de forma dinâmica, prática e lúdica, por meio de quizzes, inclusive na forma de games no formato RPG. Além disso, perguntas cotidianas (sobre curiosidades dos alunos, esportes e games, por exemplo) são intercaladas à acadêmicas, tornando a aprendizagem mais prazerosa. Os dados gerados são transformados em relatórios, dashboards e gráficos estatísticos, que descrevem a performance individual e coletiva dos estudantes, permitindo aos alunos, responsáveis e educadores agirem de forma preventiva e proativa, antes que ocorram as avaliações de fato! Os alunos têm acesso a conteúdos didáticos no perfil de seus professores, em forma de blog, como imagens, videoaulas e

2- PLATAFORMA DE ENSINO HÍBRIDO I9LEARN
Provavelmente, a primeira Mídia Social do mundo voltada à educação por meio do Ensino Híbrido! A Mídia Social i9learn oferece aos alunos a oportunidade de realizar suas atividades acadêmicas de forma dinâmica, prática e lúdica, por meio de quizzes, inclusive na forma de games no formato RPG. Além disso, perguntas cotidianas (sobre curiosidades dos alunos, esportes e games, por exemplo) são intercaladas à acadêmicas, tornando a aprendizagem mais prazerosa. Os dados gerados são transformados em relatórios, dashboards e gráficos estatísticos, que descrevem a performance individual e coletiva dos estudantes, permitindo aos alunos, responsáveis e educadores agirem de forma preventiva e proativa, antes que ocorram as avaliações de fato!

Os alunos têm acesso a conteúdos didáticos no perfil de seus professores, em forma de blog, como imagens, videoaulas e arquivos para download. De forma similar, o conhecimento pode ser compartilhado entre os colegas de turma graças ao caderno virtual exclusivo de cada aluno, onde criam postagens privadas ou públicas. A Mídia Social i9learn facilita a implementação do Ensino Híbrido, aliando o ensino online ao presencial e permitindo que o tempo em sala de aula seja utilizado para consolidação e experimentação do conteúdo aprendido. Além de conectar educandos e educadores, a plataforma empodera os professores, que podem melhor gerir seus educandos e se tornar EduTubers e EduBloggers, YouTubers e Bloggers da Educação, respectivamente. A implementação da Mídia Social i9learn pode abranger os nove serviços abaixo:
arquivos para download. De forma similar, o conhecimento pode ser compartilhado entre os colegas de turma graças ao caderno virtual exclusivo de cada aluno, onde criam postagens privadas ou públicas. A Mídia Social i9learn facilita a implementação do Ensino Híbrido, aliando o ensino online ao presencial e permitindo que o tempo em sala de aula seja utilizado para consolidação e experimentação do conteúdo aprendido. Além de conectar educandos e educadores, a plataforma empodera os professores, que podem melhor gerir seus educandos e se tornar EduTubers e EduBloggers, YouTubers e Bloggers da Educação, respectivamente. A implementação da Mídia Social i9learn pode abranger os nove serviços abaixo:
Quizzes Anywhere
Oferecemos aos alunos a oportunidade de realizar atividades por meio de quizzes, de qualquer lugar e usando diferentes tecnologias!
EduBlogs
A plataforma prevê um blog exclusivo para uso dos professores, em que os alunos acessam conteúdos didáticos em múltiplos formatos!
Saber Compartilhado
Em formato de timeline, o Caderno Virtual exclusivo de cada aluno possibilita postar anotações de aula em formato multimídia!
Gamificação
Utiliza jogos, tais como quizzes no formato RPG, para desafiar e engajar os alunos nas atividades acadêmicas realizadas na plataforma!
Desafios
Permite organizar diversos tipos de campeonatos com o objetivo de incentivar a busca constante pelo saber e pela melhoria contínua!
Espaço Edutube
O Espaço EduTube permite tornar realidade o Ensino Híbrido nas escolas, associando à educação presencial a online e empoderando professores!
Business Intelligence
Os dados gerados pelos quizzes são transformados em gráficos e relatórios que demonstram o desempenho individual e coletivo dos alunos!
Marketing
O ambiente da plataforma é amplamente personalizável, permitindo aos colégios inserir banners, vinhetas e exibir anúncios aos alunos!
Excelência Acadêmica
Oferece às instituições de ensino a oportunidade de criar seu próprio banco de dados, que pode ser comercializado a outras!

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Estamos presentes em grandes redes de ensino do Sudeste e Nordeste.
