MÍDIA SOCIAL I9LEARN

O advento e a massificação dos sistemas de ensino rompeu paradigmas educacionais. Instituições de ensino, que antes possuíam seus próprios materiais didáticos ou utilizavam seleções de livros didáticos, passaram a adotar sistemas de ensino multidisciplinares integrados, desenvolvidos por empresas especializadas. Não obstante as vantagens de tal parceria, algumas escolas, colégios e universidades foram deixando de lado, pouco a pouco, de forma imperceptível e até mesmo desintencional, o “seu jeito”, sua forma única de educar. Isso faz parte do core business, da alma dessas empresas, logo, precisa ser preservado!

E não podemos esquecer que cada educando também tem o seu jeito de aprender, assim como cada professor tem a sua própria forma de ensinar, aquela que os torna únicos, que maximiza seu desempenho, que prioriza seus talentos, aptidões e diferenciais.

dashboard

Outro aspecto a ser observado é que os adventos da globalização, revolução digital, Internet das Coisas (IoT), economia compartilhada e criativa, provocaram inúmeras rupturas de paradigmas à sociedade e fazem parte do dia a dia dos alunos e dos professores.

É preciso adaptar o ambiente educacional e os recursos didáticos à realidade dos educandos e dos educadores! Isso inclui a oferta de ambientes e sistemas de aprendizagem cada vez mais interativos, colaborativos, inovadores, personalizados, tecnológicos, gamificados, inteligentes, dinâmicos, amigáveis, flexíveis e eficientes.

É preciso se diferenciar no mercado competitivo! Tornou-se imperativo maximizar a performance de todos os envolvidos no processo de aprendizagem, além de oferecer o que as instituições de ensino têm de melhor a seus clientes, aquilo que potencializa seus diferenciais, o seu jeito e o de sua equipe de fazer as coisas, e que atenda as necessidades dos alunos, da vida cotidiana e do mercado profissional e acadêmico do século XXI.

Para te ajudar a superar este desafio a i9group lançou o i9learn.

NASCE A PRIMEIRA MÍDIA SOCIAL DE EDUCAÇÃO INTELIGENTE GAMIFICADA DO MUNDO?

Exclusiva, inovadora, de acesso restrito e controlado, a mídia social i9learn integra os conceitos de gamificação, business intelligence, interação social, criação colaborativa e aprendizagem compartilhada. Ensinar e aprender ficou muito mais fácil e eficiente!

O i9learn permite educar do seu jeito!

Ele não tem por objetivo substituir os sistemas de ensino adotados pelas escolas, colégios e universidades, mas complementar os recursos didático interativos existentes, potencializando o melhor que cada instituição de ensino e corpo pedagógico têm a oferecer a seus educandos!

O i9learn oferece aos alunos a oportunidade de realizar suas atividades de forma dinâmica, prática e lúdica, por meio de quizzes, inclusive no formato rpg. Eles podem ser complementados, com imagens e respostas discursivas.

No formato acadêmico ou cotidiano (sobre novelas, séries, esportes e games, por exemplo), eles são criados pelos professores e pelo próprio aluno! As perguntas cotidianas são intercaladas a questões acadêmicas, tornando o processo de aprendizado mais prazeroso.

As atividades podem ser realizadas de qualquer lugar, utilizando computador, tablet ou smartphone, inclusive em sala de aula no formato de um jogo mediado pelo professor!

i9learntec

Os alunos têm acesso a conteúdos didáticos no perfil de seus professores, em forma de blog, como imagens, videoaulas e arquivos para download. De forma similar, o conhecimento pode ser compartilhado entre os colegas de turma graças ao caderno virtual exclusivo de cada aluno, onde criam postagens privadas ou públicas.

A convivência com outros alunos também é incentivada, dentre outros, por meio de quizzes envolvendo curiosidades e hobbies dos estudantes. Já a competitividade é estimulada de forma saudável, na forma de rankings, simulados, duelos, desafios e campeonatos.

As respostas às perguntas são analisadas em tempo real por sistemas de big data, business intelligence e inteligência artificial.

Isso é feito de forma detalhada e comparativa, associando as perguntas a conteúdos, disciplinas e quizzes específicos.

Os dados gerados são transformados em relatórios e gráficos estatísticos que descrevem o desempenho individual e coletivo dos estudantes, permitindo aos alunos, responsáveis e educadores agirem de forma preventiva, proativamente, antes que ocorram as avaliações de fato!

Adicionalmente, por meio de alertas automáticos informativos inteligentes, é possível identificar pioras e melhoras na performance de turmas ou alunos, baixos níveis de adesão a quizzes específicos, erros contumazes, conteúdos, perguntas e quizzes com baixa assertividade, dentre outros.

As informações são exibidas no formato de mídia social graças a um espaço interativo contendo microblogs e dashboards.

Além de permitir a visualização detalhada da performance dos alunos, turmas e seguimentos acadêmicos, o espaço permite o compartilhamento de ideias e conhecimento, além da interação social entre os educadores e os educandos e destes com os demais colegas.

Voltar