Semanais, nas aulas da Disciplina Inteligência Tecnológica os alunos aprendem a empreender e a programar diversos tipos de softwares, jogos, APPs e sites, além de criar protótipos eletrônicos e mecânicos, voltados à robótica, automação e projetos Maker-STEAM. Para tal, os estudantes usam dois tipos de kits: um deles é pré-montado e voltado ao aprendizado da programação e o outro é utilizado para criar protótipos e projetos Maker de forma segura e eficiente. As são ministras pelo professor da própria escola, que é capacitado continuamente pela i9group para se tornar mentor da disciplina.

As aulas acontecem em Espaços Maker-STEAM. Personalizados com o auxílio da i9group, eles podem ser equipados, dentre outros, kits Maker-STEAM, com impressoras 3D, tablets, sistemas de iluminação hightech, além do espaço

EduTuber, onde professores podem criar videoaulas multidisciplinares e os alunos desenvolver sua oratória e diversas outras habilidades socioemocionais.

Já o i9learn, provavelmente a primeira Mídia Social Gamificada do mundo voltada à educação, permite a implementação do Ensino Híbrido nos colégios, oferecendo aos alunos um ambiente compatível com sua realidade e com as necessidades do século XXI. Lá, sua performance acadêmica pode ser acompanhada e evoluir continuamente, de forma lúdica e amigável, graças a um sistema de Business Intelligence, composto de gráficos, dashboards e relatórios. Além disso, as atividades dos alunos podem ser feitas usando quizzes gamificados e eles podem ter acesso aos blogs de seus professores e a seu caderno virtual que permite o compartilhamento do saber.

Voltar